segunda-feira, 13 de abril de 2009

Viajando no Salmo 23 III

"4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, por que tu estás comigo, o teu bordão e o teu cajado me consolam" .

O Senhor é tão maravilhoso que além de nos guiar, no trazer refrigério, paz, ainda nos livra de todo temor, por mais que o pior dos nossos medos nos sonde. Aquele que é ovelha do Senhor não permite que o medo seja maior do que a fé em nosso Pai.

O medo é um sentimento maligno, que nos paralisa, enfraquece, abre a mente para dúvidas e nos faz sentir incapazes, logo não seguimos adiante, e muitas vezes até recuamos, sendo vencidos pelo temor, deixando de viver os planos de Deus para nossa vida.

É claro que que excesso de coragem também não é muito bom. Não aconselho ninguém a se achar "super-homem" ou "mulher maravilha", invencível e imortal, mas é precislo buscar de Deus discernimento que nos permite distinguir prudência de medo. Prudência é o nível de cautela que todos nós devemos ter antes de tomar uma decisão ou ter alguma atitude. O medo é algo que nos toma de forma que não conseguimos nem pensar e mensurar riscos, simplesmente não podemos enfrentar uma situação e nem pensamos em superar isto.

Eu sou ovelhinha do Senhor, não temerei mal algum, medo nenhum vai me paralisar.

Tome posse desta palavra na sua vida. Expulse o medo, o temor paralisante e siga, realize, conquiste, nem mesmo o medo da morte irá te afetar, pois o Senhor é o teu Pastor. Aleluia!

Bjks

Nenhum comentário:

Postar um comentário