quarta-feira, 22 de abril de 2009

Maldito o homem que confia no homem!

Desde sábado que estou com essa passagem na minha cabeça. Eu estava no supermercado quando ouvi um funcionário dizendo assim para o outro:

"éhh cara, maldito o homem que confia no homem, isso é bíblico, se Deus falou isso é por que é verdade"

Eu não faço a menor idéia do porque eles estavam falando isso, mas claro que eu logo comecei a elocrubar sobre o assunto.

A palavra de Deus diz em Jr 17:5 "Assim diz o Senhor: maldito o homem que confia no homem, que faz da carne o seu braço, e cujo o coração se aparta do Senhor".

O que Deus quer nos ensinar é que aquele que deixa de confiar n'Ele e passa a confiar nas promessas humanas e no fruto de seu próprio esforço e manipulações passa a ser maldito, ou seja, vive pela sua própria sorte, sem que as bençãos de Deus o alcance.

Hey, isso é sério! Quantas vezes a benção e o favor de Deus nos alcançam a cada dia? Quantas vezes somos abençoados por termos a proteção, a provisão, o amor de Deus? Já pensou ficar sem isto tudo?

Para que isto não nos aconteça é preciso que primeiro lancemos fora o nosso orgulho, ele é um vilão que vem acompanhado da soberba, que trás consigo a auto-suficiência e logo passamos a confiar demais em nós mesmos, nas nossas conquistas na força do nosso braço.

Já ouvi muita gente dizer que não precisa de Deus, que não depende d'Ele...que pena...

Graças a Deus eu aprendi a depender e confiar somente n'Ele, sou conscientes das minhas conquistas, mas sei que em todas a mão que me sustenta é a mão do meu Pai.

Seja Bendito! Confie no Senhor!

Sl 37:5 Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.

Bjks

Um comentário:

  1. oi eu te adicionei no meu msn gostei de suas palavras, que deus te abençoe, estou precisando de orações e palavras divinas, estou passando por varios problemas inclusive o desemprego. abraços rafael

    ResponderExcluir