domingo, 15 de novembro de 2009

Meu Inimigo Sou Eu!!!

Queridos, achei este texto ótimo e quero dividí-lo com vocês.

Escrito por Anderson Augusto Em maio - 16 - 2009 http://vocecomdeus.com/2009/05/16/meu-inimigo-sou-eu/

Neste texto vou falar sobre um tema delicado; vou falar sobre mim, sobre você, vou falar sobre características nossas com as quais convivemos todos os dias, das quais não nos orgulhamos, mas que por muitas das vezes não conseguimos vencer.
Você já deve ter passado por isso, sua personalidade, seu caráter, há traços deles que não te agradam e talvez você viva em constante luta, lutando com você mesmo. Você não é o único a passar por isso, todo o homem tem uma luta interna que se manifesta de uma forma individual a cada um de nós, este não é um dilema novo vemos isto em Romanos (7:15) “Porque o que faço, não o aprovo; pois, o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço”
Essa é umas das piores lutas que enfrentamos, pois vencer a nós mesmos não é fácil. Muitos são os tipos de fraquezas que enfrentamos em nosso dia a dia, dentre elas citaremos abaixo:
Preguiça: muitas pessoas não conseguem bênçãos, vivem uma vida de mesmice, pois não conseguem vencer este traço de sua personalidade, pessoas que querem chegar a algum lugar, mas não conseguem ser determinados o suficiente para mudar suas atitudes.
Orgulho: Devemos nos orgulhar daquilo que Deus nos fez ser, mas, no entanto quando nosso Orgulho é muito grande não somos capazes de reconhecer nossos defeitos e por muitas vezes até reconhecemos, porém não admitimos nossas falhas o que nos impede de crescer espiritualmente e materialmente.
Prostituição, Adultério, Lascívia: Estes são uns dos problemas que mais atingem o ser humano, muitos convivem com eles. Famílias e casamentos destruídos, doenças fatais, abortos, recém nascidos deixados em portas de orfanatos ou em saco de lixo entre outras conseqüências mais graves todas provenientes destas atitudes.
Auto Piedade: Há pessoas que sentem dó de si mesmos o tempo inteiro. Pessoas que encaram a vida de uma forma negativa e a vida acaba sendo mesmo negativa para estas pessoas. Você luta contra isto, tenta assumir uma atitude mais positiva, mas não consegue e as conseqüências são uma vida triste e de solidão.
Deixar para Depois: são pessoas que passam a vida esperando alguma coisa acontecer para tomar uma atitude, pessoas que esperam ter muito dinheiro para casar, esperam ter uma casa maior para limpar ou comprar móveis, esperam emagrecer para se arrumar. Muitas pessoas viveram a vida sem fazer nada, pois sempre deixaram para o outro dia, sempre esperando grandes oportunidades, deixando passar as pequenas oportunidades.
Estas são apenas algumas das características de nossa personalidade que nos desafiam todos os dias, há muitos outros que não foram citados como ganância, inveja, etc.
Todos estes sentimentos são parte da personalidade de todo ser humano e muitas das vezes agem de forma incontrolável como vemos em Romanos (7:19) “Porque não faço o bem que quero, mas, o mal que não quero, esse faço.”
E certo que devemos lutar contra estes males todos os dias para nos tornamos pessoas melhores e a única forma de vencermos estes traços de nossa personalidade e tentar a cada dia adquirir a personalidade de Cristo. Devemos fazer como Paulo que disse em Gálatas (2:20) “Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo, na carne, vive-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”
Espero que de certa forma este texto tenha alcançado a sua vida. Saiba que você não está só, todos de uma forma ou de outra enfrentamos este tipo de problemas. Que Deus possa nos ajudar nesta luta que duraram todos os dias de nossa vida e que possamos terminá-los com a certeza de que conseguimos vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário