quarta-feira, 6 de maio de 2009

"Tire primeiro a trave do seu olho, e então verás claramente para tirar o cisco do olho do teu irmão" (Mateus 7:5)

Essa é para meditar o resto da semana...

Conta-se a história de um casal que mudou-se para um bairro tranquilo. Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café a mulher reparou através da janela que uma vizinha pendurava lençois no varal e comentou com o marido: “Que lençois sujos ela está pendurando no varal! Se eu tivesse intimidade com ela, eu a ensinaria a lavar roupas”. E este comentário passou a ser feito rotineiramente pela mulher.
Um dia ela olhou pela janela e viu a vizinha pendurando lençois limpos, e comentou com o marido: “Veja! Ela aprendeu a lavar roupas, será que alguém a ensinou!? Porque não fui eu que a ensinei”. – E o marido respondeu: “Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela”
E assim é... tudo depende da janela através da qual observamos os fatos. Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir; verifique seus próprios defeitos e limitações.
Lave sua vidraça!!!


Colaboração de Luciana Cavalcante S. de Oliveira, minha irmã na fé!

2 comentários:

  1. fabi eu ja ouvi vairias vezes essa historia para mim isto é td verdade aq no meu quinta paraece q todos sao assim gosta de cuida da vida dos outros sem ver a deles primeiro eu acho isso ridiculoo....

    assinado: faby

    ResponderExcluir